12 março 2009

aborto;

     Fuçando nas profundezas do meu armário de coisas velhas, achei uma pasta com um questionário feito no 1º ano do Ensino Médio. Minha pessoa fez algumas perguntas para os colegas do colégio sobre o aborto.

     A pergunta era simples: Você é a favor do aborto¿

     Bom, pelo que me lembro, algumas semanas atrás, na escola, houve uma palestra sobre o assunto com um médico. Certamente que todos responderam negativo.

 

“Não. Porque quando o espermatozóide fecunda o óvulo,aí já nasce uma vida...”

“Aborto é assassinato...”

“é o mesmo de vc estar matando um ser humano indefeso...

 

     O mais interessante está num questionário, que eu me lembro como se fosse hoje. Cheguei para umas meninas da 8ª série e fiz a pergunta. Uma evangélica respondeu da seguinte forma: “Não sou a favor do aborto porque quem dá a vida é Deus e nós não somos ninguém para tirá-la.”.

     Em seguida uma do lado rebateu: “Por isso mesmo, Deus cria, aí a gente aborta pra ele criar no céu, já que foi ele quem fez!”.

 

     Não sei como cada um vai interpretar essa frase, tenho certeza de que uns vão rir, outros vão pensar “meu Deus, que pecado”... enfim, engraçado como as pessoas são, geralmente, quando colocam Deus no assunto é difícil ter outro contrariando, pois esse mesmo estaria com o demônio. Aliás, tudo que não tem Deus, tem demônio né!

     A mesma coisa para quem fala que torce para nenhum time de futebol, certamente é Santista. Hehehe.

Nenhum comentário: