09 março 2009

funk de bamba...


     Estávamos Glauber e eu esses dias discutindo diferentes estilos como os Emos (quem ouve Emocore, mas não se veste como eles, são Emos?), sobre estilos Alternativos que na verdade são, nada mais nada menos, que ‘nada’! É confuso isso!

     E fiquei revoltado com o Funk Carioca mais uma vez porque quando digito “funk” no myspace aprece um monte de Mc´s. Quem vai procurar funk carioca no myspace?

     Esse funk carioca, na verdade, é uma versão brasileira de um estilo americano que se chama Miami Beats.
     Deve ter algo no youtube, você verá a mesma coisa, a mesma batida, o mesmo sintetizador de bateria (Roland TR-808), as mesmas "danças", mulheres rebolando, os mesmos tipos de letras... só que é americano. O nosso funk carioca é uma cópia desse estilo, Miami Beats.
     Funk americano, hoje, tem vários nomes. Originalmente se chamava Acid Jazz e depois passou a se chamar Funk. Hoje, tem uma vertente que o chama de Charm, pra diferenciá-lo dos outros funks ‘falsos’.
     Mas é assim, americano, estadunidense, embora, hoje em dia, os maiores repercursores desse estilo sejam ingleses: Jamiroquai, The Brand New Heavies, etc...


Um comentário:

Dani Luengo disse...

funk é bom...
e os brasileiros, Deus me livre guarde!!!
da pra dançar só com arco na cabeça, em final de festa!

hUAhUHauhuhauHUHa

=****