07 março 2009

quadjunvantes...

     Ouvindo “Good Morning, Hypocrite” de Electric President, comecei a pensar sobre os quadjunvantes existentes na nossa vida, não estou falando daqueles que fizeram algo importante e simplesmente sumiram (personagens secundários), estou falando daqueles que você vê durante muito tempo e não sabe nada da vida deles.

     Sempre que saio de casa no fim da tarde, na esquina, há um senhor de cabelos grisalhos, em pé, escorado no seu carro (Gol branco), com uma lata de cerveja (Antártica) na mão, vendo seu cão (um labrador) correr pelos terrenos baldios do bairro (São Joaquim). Obviamente, olhando o carro, observa-se que ele não é do Jardim São Joaquim, senão estaria a pé.

     Mais adiante, no Jardim São Luiz, há um rio quase morto, e nele sempre tem outro senhor de cabelos grisalhos olhando a pouca água do rio e observando as pessoas caminhando no redor. Ele só não está aos domingos, talvez vá à igreja.

     Seguindo enfrente, em um salão de cabeleireiro unisex, num pequeno degrau que leva ao salão, sempre está uma morena, brava, mal-humorada, de cabelos curtos e sempre molhados. Engraçado como são as coisas, já tentei contatos, mas parece até um tipo de contrato, ela como quadjunvante, não pode falar comigo.

     Sem falar na faculdade. Tem sempre uma moça no fim da aula sentada na escada. O pessoal fala que é travesti, mas eu não sei de nada, apenas que ela sempre está sentada no mesmo canto direito da escada. Ao lado da faculdade tem o Marcelos’s Bar, nele sempre tem um pessoal jogando truco, ninguém os conhece, tudo que sei é que fazem engenharia de alguma coisa, sempre estão lá, às vezes roubam a cena com um grito irritante “truuuuco!!!”.

     Bom, é isso aí! São vários os quadjunvantes da minha vida,e os da sua?

    Eu cheguei a conclusão de que todos nós somos quadjunvantes de outras vidas. Eu, Glauber, Fellipe, Matheus e Tiago somos, talvez, meros quadjunvantes na vida do ‘Ratinho’ que trabalha no Sempre Vale Supermercados. Nós vamos todos os dias até lá, compramos batata Big B e Heineken.


Nenhum comentário: